Eu e o Rafa tínhamos um projeto antigo de fazer um filme de escalada, desde o começo do EscaladaINT. Por muito tempo esse projeto ficou guardado, não tínhamos experiência, nem equipamento.

Depois que compramos nossa primeira câmera, resolvemos ampliar o "Elas na Pedra", que até então, era um álbum de fotos das meninas escalando aqui na região (São Carlos/SP). A idéia era fazer um filme de escalada somente com meninas.

Inicialmente, pensamos em filmar as vias de Itaqueri da Serra (interior de SP). Mas alguns imprevistos fizeram o projeto voltar pra gaveta... Ano passado, depois que conseguimos uma câmera de verdade, falei para o Rafa "gostaria de tirar o Elas da Pedra da gaveta, então estou dando um novo direcionamento ao projeto, o que você acha?". Ele topou! A nova idéia era fazer um filme, somente com meninas escalando, em diferentes regiões do país. Meninas diferentes, picos diferentes, rochas diferentes, vias diferentes.

Fizemos o convite para algumas escaladoras e todas não só aceitaram, mas se comprometeram com o projeto! Elas na Pedra são:

Ana, escalando no Cuscuzeiro (SP)

Dani, escalando em Itatim (BA)

Diandra, escalando em Calogi (ES)

Flavia, escalando na Falésia Secreta (RJ)

Marcella, escalando no Sitio do Rod (MG)


O Elas na Pedra é um filme sobre escalada, sobre a beleza feminina na rocha. Por que a gente escolhe uma via? O que nos motiva? Quais são os desafios?

Espero que gostem!

Boas escaladas!

Ana

Elas na Pedra

Go to top